Jovens, adultas, todas as mulheres procuram o corpo perfeito. Mas, magreza não traz firmeza. Portanto, esqueçam as dietas loucas! A mulher de hoje em dia, procura ser fit, ter hábitos alimentares saudáveis e uma rotina de exercício físico que a permita ter um corpo firme e sem as gordurinhas difíceis.
Tonificar, emagrecer, ganhar força e resistência... Hoje venho falar de uma modalidade que tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos, muitos dos quais femininos: o CrossFit!
Força de vontade e desafiante são as palavras de ordem, uma puxa a outra e irás descobrir novas capacidades em ti.

As principais características do CrossFit são:

A juntar a isto é um treino que trabalha o corpo todo, explorando todas as capacidades físicas e preparando uma pessoa para qualquer tarefa física do dia-a-dia. O último é tão importante como o primeiro, é o espírito de grupo que se vive dentro de uma box (a.k.a. ginásio) de CrossFit.

Mas porque é que as mulheres devem praticar esta modalidade?

  1. Cardio Queen Killer: Muita gente passa horas em bicicletas, passadeiras e elípticas e elas literalmente não nos levam a lado nenhum. Para começar, são máquinas cujo nível motivacional para as fazer ronda os zero, certo? Não é que elas não tragam resultados... mas o nível de eficácia destas máquinas e o tempo que os demoramos a atingir não é o mesmo que se consegue com o CrossFit. Mais resultados em menos tempo!
  2. Levantar Pesos, mas Continuar a Parecer Uma Mulher: Muitas mulheres não praticam este tipo de modalidades por terem medo de vir a parecer uma Ms. Olympia. Ponham essa ideia de parte, pois para lá chegar o caminho a percorrer exige outros compromissos. O levantamento de pesos é muito bom para o corpo - mesmo quando não se está a fazer nada! Treino de força aumenta a massa muscular e aumenta o metabolismo. Juntando o treino de cardio vamos acelerar o metabolismo, que faz com que queimemos calorias até 24h por dia. O resultado é um corpo tonificado - diferente de volumoso!
  3. Toda a Gente é Bem Vinda: Não consegues fazer elevações? Eu também não! Mas estou a trabalhar nisso, e hei-de conseguir. Os exercícios são partidos em diferentes níveis, para se adaptarem às capacidades de cada um, permitindo assim um processo evolutivo. Assim sendo, ate um sénior se pode tornar num atleta.
  4. Miss Independente: Não é fantástico poder abrir um frasco de pickles sem ter que pedir ajuda a um homem? CrossFit pode tornar-te forte e a força pode levar à independência.
  5. Desafiante: São poucas as atividades do nosso dia-a-dia que nos desafiam. No CrossFit prepara-te para seres desafiada. Esta modalidade não é só física; é mental também. Vai ser precisa força física e mental para acabar alguns WODs. No final, quando te mandares para o chão de cansada, vais sentir-te orgulhosa pelo que conseguiste. E sabendo o que passaste no ginásio para atingir um objetivo, significa que provavelmente és capaz de conquistar qualquer coisa fora dele também.
  6. Tens um Treinador: Podes contratar um personal trainer num ginásio, mas tens sempre que pagar um extra. No CrossFit tens um treinador que está contigo e te ajuda durante todo o treino. 
Bem, isto é apenas uma opinião, cabe a ti decidir. A maioria das boxes de CrossFit permitem que se experimente uma aula sem custos, portanto que tens a perder?
Faz como as lindas e esbeltas Bruna Marquezine e Giovanna Antonelli e junta-te a esta pequena elite.
Alguma informação retirada de: The Rx Review

Em colaboração com Daniel Pinto,

Enviar um comentário

Hello

GuardarGuardar
O meu nome é sofia

Advertise

Instagram

Blogroll

Subscribe

Video of the day

Spread the love

Flickr Images

Latest Video

Get Social

search this blog

Popular posts

Instagram